sexta-feira, 30 de abril de 2010

Festa Das Marocas junto com o Bloco A TURMA QUE BEBE + NÃO CAI







FESTA DAS MAROCAS E A TURMA QUE BEBE + NÃO CAI 

HISTÓRICO

A festa das Marocas, foi criada pelas essas senhoras : Maria José Lima, Zélia Franklin e Conceição Augusta na década de 70 em um pequeno evento de rua inspirado no cenário da novela Redenção. A obra de ficção, exibida pela extinta TV Excelsior, de maio de 1966 a maio de 1968. Não sabiam elas que de uma simples evento se transformou na maior festa da cidade de Belo Jardim, que em 2010 irá completar 40 anos de muita vitalidade e alegria e muita tradição.

A festa tornou-se Patrimônio Cultural e Imaterial de Pernambuco. A iniciativa foi viabilizada a partir do Projeto de Lei n° 964/09, de autoria do deputado Augusto Coutinho (DEM), que deu origem à Lei nº 13.842, sancionada em 14 de agosto de 2009, pelo governador Eduardo Campos. Para o deputado, a Festa das Marocas cumpre o papel de afirmar a identidade do município e do Estado, sendo assim um de patrimônio imaterial.

A festa das Marocas é realizada no mês de julho, onde tem a tão esperada chegada do trio elétrico que nos últimos anos é o trio da Troupe Asas da América se faz presente todo ano, abrindo a festa e encerrando a mesma, levando ao delírio a grande multidão de mais de 20 mil pessoas.

Com isso em 2008 surgiu também de uma forma de brincadeira, uma reunião de amigos com os amigos dos outros amigos, a espera da chegada do trio elétrico, surgindo assim A TURMA QUE BEBE + NÃO CAI, um bloco irreverente, diferenciados dos outros que a cidade de Belo Jardim já teve, onde visa a diversão dos membros que estão com a camisa, onde está programado a entrega de litros de Pitú, junto com churrasco, batidas de frutas de vários tipos, refrigerantes entre outras coisas. Sendo na sexta ficando a espera do trio na COABH, em frente a BRASIL GÁS ouvindo ao som do carro do bloco A TURMA QUE BEBE + NÃO CAI, bebendo e comendo muito.

Quem participa nunca se arrepende, sempre vai querer participar, pois a diversão sempre começa antes da festa e não tem hora de acabar, folia essa que perpetuará por anos .

Um comentário:

  1. vamos nessa galera,tbm faço parte da turma que bebe mais não cai!!! e vc não pode ficar de fora dessa um abraço...

    ResponderExcluir